Guardiões da Galáxia



Um grupo de desajustados em busca do beneficio próprio marca o início da aventura galática lançada nesta quinta-feira, 31 de Julho. Guardiões da Galáxia, o novo filme da Marvel, nos lança em um terreno quase não explorado no cinema: A Galáxia. Os outros filmes nos mantinha na Terra, conhecemos Asgard, com o Thor, e vimos um pouco da vida no universo fora da Terra em Os Vingadores.
Vários personagens importantes da Marvel estão perdidos pelos confins do universo sem ainda darem as caras no cinema, como por exemplo o Nova, Surfista Prateado, Galactus... Dentre outros.
Em Guardiões da Galáxia somos apresentados a cinco novos personagens protagonistas: Gamora, Senhor das Estrelas, Rocket Racoon, Drax e Groot.


O filme trabalha quase sem clichês, todos os personagens são irreverentes e carismáticos.
Gomora (Zoe Saldana), foi adotado pelo vilão Thanos depois dele ter matado seu pais em sua frente, a garota foi treinada e operada para se tornar um arma viva, e depois foi servir a Ronan, o grande vilão do filme. A personagem apesar de ser criada pelo mal, é boa e acaba se juntando a trupe por trair a Ronan e Thanos
O Senhor das Estrelas, interpretado por Chris Pratt, é um caçador de recompensas a la Jack Sparrow, depois de ser abduzido quando tinha aproximadamente 10 anos, Peter Quill foi criado por caçadores de recompensas, mais especificamente Yondu, interpretado por Michael Rooker, o Merle Nixon de The Walking Dead.
Imaginem o Ted, do filme Ted  dirigido, co-produzido e co-escrito por Seth MacFarlane, agora de armas a esse carinha. Essa é a forma de se definir Rocket Raccon (Bradeley Cooper), um guaxinim zoeiro, mal humorado e estressado.
Um brutamontes em busca de vingança e que não entende metáforas, esse é Drax, um personagem que entra para o time querendo vingança mas encontra a amizade que há muito não tinha. É interpretado por Dave Bautista.
"Eu sou Groot"Groot, o personagem árvore humanoide interpretado por Vin Diesel que não diz outra coisa a não ser seu nome, apesar de ser monossilábico é uma criatura boa, capaz até de se sacrificar pelos seus amigos. Em parceria com o Rocket Racoon, faz-nos lembrar outra famosa dupla do cinema: Han Solo e Chewbacca.


Cosmo (à esquerda) e Howard, o pato (à direita)
Durante o filme temos várias referencias a outros personagens do universo Marvel como o Nova, Cosmo, o cão telepata e na ena pós-créditos nos deparamos até mesmo com um personagem esquecido: Howard, o pato.
Outro grande destaque do filme é sua trilha sonora, por ter sido abduzido em 1988, o Senhor das Estrelas possui um walkman com uma fita com seleção de musicas feita por sua mãe, logo a trilha sonora do filme são as musicas no compendio feita pela mãe do Senhor das Estrelas.
Como sempre, os filmes da Marvel são bem executados e Guardiões da Galáxia não foge da regra. Um filme muito bem recomendado para quem quer ir no cinema relaxar.
Comente...