De zé pra zé - férias e essas coisas

Saudações, ninguéns.

Quando me pressionaram chamaram para escrever nessa terra que os olhos hão-de comer, não senti que eu teria algo grandioso que poderia ser passado a frente. Porém, somos todos ninguéns after all, e, me reconhecendo aussi como uma Zé Ninguém, me dispus orgulhosamente a intrusar a Terra de Ninguém e vomitar seja lá o que estiver no meu estomago na hora, sem me importar muito com os pedacinhos de milho. Espero que seja útil de alguma forma ou, no mínimo, distrativo.

E hoje, especialmente hoje, é um dia... tosco. Quarta-feira, galera? Não tem do que falar, não tem rolê, não têm trabalho pra entregar, não tem expectativa da semana, - pior! - não tem expectativa do fim de semana! Não tem cor nem vontade. E pra ferra com tudo começaram as férias.

Pois é. Se você é estudante ou universitário (não dá pra ser os dois) como eu, com certeza tá feliz da vida coçando o saco porque as aulas acabaram, mas vai ter uma hora, meu filho, que o saco vai parar de coçar, e aí?

É, jumentin@, quero te dar algumas alternativas... vai que vira!

Letis gol.. O negócio é sair da rotina, senão a gente pira! Mesmo com os borço vazio, meninada... tem que fazer uma força:

1. Sessão das 15h no Cinemark pro pessoal que precisa economizar... Todos os dias 6 reais! Entende onde eu quero chegar? A MEIA-ENTRADA É TRÊEEEES CONTO, GALERA! Tá pra mim, que adoro filme e vivo dura. Vamo?

2. Tá mais na pegada de balada? Blergh! No problems! Infelizmente, não sei da onde os ninguéns são, mas eu sou de São Paulo, então vou recomendar um rolê de lá. O clube A Lôca é pra quem quer se arregaçar se acabar de fazer loucuras de dançar. É um lugar bem estranho exótico e rola de tudo! Confira as fotos e veja se apetece.


3. Para os artistas frustrados, só tem um milhão de coisas pra fazer! Pintar paredes em branco (que me dão nervoso), sair por aí fazendo desenhos de observação, ir em festas de crianças pintar rostinhos remelentos (pode até rolar uma grana),  fazer crochê em poste que tá na moda, e muchas outras artimanhas. Mas confeccionar seu próprio sketch book é um bom começo. O vídeo a seguir eu encontrei no Desenho Online (que também tem muita coisa legal pra fuçar) e mostra bem detalhadamente o processo de produção desses caderninhos que custam o cu do rabo olho da cara.


Lista de materiais que você vai precisar:

6 folhas A4 – gramatura: 90grs
80cm de linha p/ crochê ou linha 10 p/ pipa
Estilete
2 pedaços de papel cartão nas dimensões 7,4×10,5 cm
Gase ou tecido fino
1 Agulha de costura
1 pincel ou rolo
1 rolha
Fita isolante
Cola branca
1 pedaço de gase 7,4×10,5 cm

4. Ainda para os artistas, que buscam seres estranhos e incompreensíveis iguais a eles, tem o Pupunha Ink (em São Paulo, hihi) que rola todo mês num Café super de boa. É um evento que tem como objetivo reunir um monte de gente estranha desenhistas (hobbistas ou não) pra desenharem juntos. É beeeeeeeeem bacana.



5. Pessoas da mods! Quer mudar o look, gat@? eiketudo! Então aproveita as férias pra customizar suas roupas, yeah! Claro que vai ter que despertar seu lado direito do cérebro, num dá pra mamar na vaca pro resto da vida... Pra começar é fácil, tem que levantar a bundinha gorda do sofá e separar as roupas que estão esquecidas no fundo do seu guarda-roupa fedido! Daí pra frente, é só usar o bom gosto a imaginação que é sucesso. Ok, ok... você se acha muito tapad@ travad@ pra fazer tudo sozinh@? Também tem sites que te dão ideias muito bacanas! Dá pra rasgar calça, mexer em camisetas, sapatos e tênisss. Certeza que você vai estragar muita roupa no começo (rs)... mas quem sabe assim não fica mais daora ainda? cê pega o jeito.



6. E você, que não consegue/quer largar o motherfuckin computer, pra sair um pouco das mesmices das séries, mas só um pouco porque séries são muito legais, por que não baixa aquelas histórias em quadrinhos que sempre quis ler? É, God save the pirataria... já que lojas como a Fnac, SaraivaSiciliano (existe ainda?), etc. te enfiam a faca e rodam. Toma alguns dos porrilhões de sites MANEIROS pra get started: Scanmaniacs, o famoso Coringa Files, Cápsula HQ (poucos scans, mas reviews legais), Onomatopeia Digital... cara, tem um monte!


Claro, galerê, tem a clichezada que também num dá pra descartar! Um bom bar com os broth@rs pros beudos (quantos b's..), showssss do estilo de som que você curte, video game a vonts, receitas malucas (hmmm, to tendo ideias! rs), escrever em um blog (há), cortar/tingir seu próprio cabelo, jogar paintball ($), ler livros, gravar vídeos, fazer a faxina aqui em casa, comer muita pizza... essas coisas!

Cês viram que tem muita macumba pra dançar nessas férias... por isso não quero ver ninguém coçando o saco por muito tempo!

Não deixem de dar ideias nos comentários de como estraçalhar com a rotina das férias, bonitada! Quanto mais opçõex melhor pá noix!

Valeu, valeu! Ósculos e amplexos!

J
Comente...