Hoje, nesse bonito dia chuvoso, destaco para vocês uma típica banda de punk 77, as Rainhas do Barulho, The Runaways! (com direito a olhinhos brilhantes *-* e :3 )
Banda estadunidense, formada em 1975, foi uma das primeiras bandas de punk rock a ser equipada apenas com mulheres. Em 1976 elas arrepiam a coisa com o som Cherry Bomb e começam a abrir shows para diversas bandas lindas como Van Halen, por exemplo.
Em 1977, já bem famosinhas, conquistam os japas e mais adiante saem em turnê com o Ramones!
Várias foram as intrigantes, ops, integrantes que passaram pela The Runaways, dando destaque para Joan Jett (essa da foto acima abraçada com o baixista do Ramones, Deedee.) e Cherie Currie.
De letras sulfurosas e dotadas de grande e bom senso de humor, não apenas "queimaram os sutiãs", como também vários ideais moralistas de plantão da época.
Em 1979, por problemas típicos de bandas, a The Runaways acaba.
Recentemente em 2012, Joan Jett (ex integrante, guita e voz) tocou com a sua banda, The Blackheart's, na edição brasileira do festival Lolla Palooza. Obviamente, ela bagaçou e tocou alguns sons das antiga da irreverente The Runaways! Óia!. No show da banda Foo Fighters, no mesmo festival, Joan fez uma palinha, viiiigi!.
Pra quem é zé filminho, existe uma adaptação cinematográfica da The Runaways bem legal!
Essas mina foram, olha...fodas! Tem que escutar pra podê fala que curte som, não tem jeito amigão!
Por hoje é tudo isso e até a próxima segunda brava: let's blowing up the fucking Cherry!
Comente...