O reboot da DC Comics em 2011, foi motivo para a renovação do guarda-roupa de alguns dos seus personagens. Entretanto, não foi apenas as suas roupas que mudaram, mas sim todo o design dos personagens, tornando-os mais modernos para se encaixarem no perfil dos novos leitores da editora.
Nem todos os personagens tiveram seu design melhorado, de fato. Confira as 13 personagens alterados e suas versões pré-novos 52.
Superman
O maior herói de todos recebeu uma grande atualização no guarda-roupa, depois de ser muito zoado recentemente (antes não era um problema), o Homem de Aço perdeu a cueca por cima da calça e ganhou feições mais jovens.
Recentemente o Superman teve seu uniforme alterado novamente, as mudanças foram mínimas, as mudanças pensadas pelo desenhista John Romita Jr. são as mangas que agora cobrem parte da mão, como uma luva, um corte no cano da bota e um emblema amarelo no cinto. Junto com o novo uniforme, o homem de aço também ganhou um novo poder: o "superclarão", onde o herói pode explodir e liberar essa energia a um inimigo, é descrito pelos roteiristas como "o poder mais destrutível do Superman".
O clone mal feito do Superman, seguiu a mesma linha do herói; com um visual mais jovem e usando o primeiro uniforme do Homem de Aço na nova cronologia dos Novos 52, o novo Bizarro difere muito da sua versão pré-Novos 52, perdeu as angulações quadradas, assim como muito do seu vocabulário, deixando de ser uma fuga cômica, como era usada por muitas vezes.
O novo bizarro encontrou seu fim na recente saga Vilania Eterna pelas mãos do Ultraman, mas em breve ele retornará, com um titulo próprio pelas mãos do artista brasileiro Gustavo Duarte, o lançamento está previsto para após a saga Convergence que está rolando nos EUA.
Supergirl
A prima do Superman Kara Zor-El, a Supergirl, teve seu traje alterado baseado na reformulação do maior herói da DC. O mais estranho no novo uniforme, que perdeu a saia, é que a Supergirl herdou a cueca do primo, dando mais destaque às suas pernas e deixando a virilha mais exposta. Apesar da barriga agora estar coberta na nova vestimenta a sexualização da personagem está mais acentuada, por principalmente realçar sua virilha.
Superboy
O clone que deu certo do homem de aço, abandonou seu traje de jovem despojado e ganhou um uniforme hightech. Criado para ser um vilão o Superboy conseguiu escapar das amarras psíquicas que o controlavam e posteriormente se junto aos Novos Titãs.
Lobo
O icônico personagem Lobo é literalmente outra pessoa agora. O Lobo que conhecemos e estamos acostumados, segundo a cronologia dos novos 52, roubou a identidade do verdadeiro Lobo um sujeito esguio, que segundo a editora, é um assassino cruel que agora está atrás daquele que roubou sua identidade.
Teoricamente o Lobo não teve seu visual remodelado, pois o antigo Lobo ainda existe, se o antigo Lobo teve seu visual remodelado ainda não foi apresentado, pelo menos aqui em terras tupiniquins.
Flash Reverso
O Flash e o Flash Reverso foram o responsáveis pela nova cronologia no Universo DC, na saga Flashpoint (Ponto de Ignição no Brasil), o Flash volta no tempo para impedir que sua mãe morresse pelas mãos do seu inimigo, mas ao salvar a mãe todo o futuro muda de acordo com os planos do Flash Reverso, Eobard Thawne. Ao fim da saga Thawne morre e começa a nova cronologia.
Nos Novos 52, o Flash Reverso é Daniel West, irmão de Íris, namorada de Barry Allen, o Flash. Depois de ter uma infância turbulenta, acabou se envolvendo com o crime e ao receber os mesmos poderes que o Flash quis voltar no tempo para matar seu pai e todos aqueles que tiveram uma relação com sua irmã, pois assim poderia tê-la apenas para si. Para seu azar o namorado dela era o Flash.
Estelar
Assim como a Supergil, Estelar também está mais sexualizada e conseguiram ainda diminuir as partes cobertas do seu corpo. Outra mudança que podemos notar em sua nova versão é o cabelo que deixou de ter um aspecto liso para ter um aspecto mais ondulado, suas feições também estão mais jovens.
Harley Quinzel, a psiquiatra que se tornou psicopata amante do Coringa também foi vítima da sexualização na editora, seu traje anterior cobria basicamente seu corpo todo, hoje suas roupas se resumem a um shortinho, um corpete e meias longas. A vilã, apesar de não ter sido criada nos quadrinhos, hoje é uma das favoritas no Universo DC e recentemente ganhou um título próprio.
O Capitão Frio abandonou seu traje de inverno, que era de certa forma até cômico, para um mais vilanesco. O novo design do personagem veio também com seu próprio poder, do qual ele consegue criar o frio e antes necessitava da sua arma de gelo. Na saga Vilania Eterna, ele e seus comparsas da Galeria de Vilões perderam seus poderes e hoje volta a portar a sua arma de gelo.
Arqueiro Verde
Aproveitando o sucesso da série Arrow, exibida pelo canal americano CW e pela Warner aqui no Brasil, o personagem agora está mais jovem, com gadgets mais tecnológicos e com o visual mais próximo da série estrelada por Stephen Amell.
O visual de Robin Hood que o personagem possuía, que era a inspiração para a criação do herói, hoje remete apenas as suas armas: o arco e a flecha. Entretanto o visual não ficou ruim, e seria interessante que ele ganhasse novamente a barba quando ficasse mais velho.
Kid Flash
O Kid Flash se assemelhava mais ao Flash Reverso do que com o herói em si, o Flash. Hoje com o vermelho predominante em seu uniforme e detalhes em amarelo, apesar ter ainda muito amarelo em seu uniforme em relação ao Flash, a família de corredores parece estar mais integrada, pelo menos quando o assunto é o uniforme.
Ravena
A filha de Trigon está com um visual mais sombrio, e diferente das outras personagens femininas em que a roupa diminuiu, o corpo todo de Ravena está coberto ficando apenas a boca a mostra. Plumas fazem parte de sua capa, remetendo a seu nome Ravena (de Raven, no original, que significa corvo), porém sem parecer um fantasia de carnaval.
Red Robin
O terceiro Robin, Tim Drake, ao se aposentar como ajudante do Homem Morcego adotou o nome de Red Robin e fundou a equipe de super-heróis jovens, os Titãs. Robin é um pássaro e logo o novo design de seu uniforme remete a um pássaro, facilmente notado pela capa que se abre como asas quando ele necessita voar. A máscara se assemelha mais ao Asa Noturna, outro primeiro Robin, dessa forma o Robin vermelho integrou seu uniforme à família a que pertence. Mesmo reutilizando alguns elemento do traje anterior, o Red Robin teve uma das melhores melhorias nos Novos 52.