Depois do diário e de estar no limite da razão, Bridget Jones volta louca pelo garoto. Depois de 14 anos desde Bridget Jones: No limite da razão, Helen Fielding retorna a sua personagem mais famosa. Lançado no fim do ano passado, o terceiro capítulo da vida de Bridget a mostra como uma mãe de dois filhos, viúva e já com cinquenta e um anos, contudo ela mente idade dizendo ter apenas trinta e cinco anos.
O livro se inicia depois de cinco anos da morte de Mark Darcy, que morreu em um acidente durante um serviço diplomático a deixando sozinha com seus dois filhos: Billy e Mabel. O período deste novo diário de Bridget é quando ela abandonar o luto, se cuidar e cuidar dos filhos.
Hoje ela não se preocupa tanto com seu peso, com os cigarros (que parou de fumar) ou com suas unidades alcoolicas, agora suas preocupações são outras. Agora Bridget Jones está inserida no mundo digital, Twitter e SMS's estão presentes em sua vida, ela não precisa mais de emprego, pois Mark Darcy a deixou bem de vida financeiramente, mas o feminismo fala mais alto e logo ela decide que será roteirista, assim suas novas preocupações são: Quantidade de seguidores no Twitter, quantidade de páginas de roteiro escrita, quantidade de pessoas com piolhos... além do ela já fazia antes como peso, calorias, unidades alcoolicas, mas isso já não é tão importante já que agora ela é uma mãe responsável.
Depois da viuvez, Bridget também volta a se apaixonar, por um rapaz vinte anos mais novo, além dos filhos e os problemas escolares, sua nova ocupação como roteirista e os seguidores do Twitter, Bridget Jones ainda se preocupa em como manter essa relação com o garoto e como inserir Roxter na vida de seus filhos.
Helen Fielding volta com tudo em Bridget Jones: Louca pelo garoto, apesarde algumas críticas em relação a morte de Mark, sua morte foi bem conveniente para que se pudesse criar essa história tão rica para a personagem, a morte de Mark não foi em vão.